domingo, 22 de novembro de 2015

Hue Hue BR


Dizem que a Zueira não tem limites, e no ambiente online vale todo e qualquer tipo de brincadeira, trollagem, meme. Dizem também que ninguém nos vence em Zueira. Eleições da Zueira, Copa da Zueira, um 7x1 por dia.. Um meme a cada segundo, compartilhado a cada segundo. 

"Aqui é BR!!!"


"Gritam" a cada trollagem, a cada 'invasão' a um perfil de celebridade, a cada tiro em um jogo online qualquer. Esse comportamento invasivo, muitas vezes debochado, desrespeitoso foi convencionado nos Hue Hue BR, como ficaram conhecidos alguns brasileiros, por assim agirem em fóruns, jogos e nas outras diversas plataformas disponíveis na internet.

Muitas matérias foram criadas para comentar sobre o assunto, uma das mais elucidativas foram feitas pela Uol e Folha:

A Folha destaca os comportamentos mais comuns dos Hue Hue BR.

 Hue Hue BR
Esse tipo de jogador é, às vezes, chamado de "hue", por causa da típica representação de risada, normalmente disparada após cometer alguma barbaridade: "HUEHUEHUE".

A matéria da Uol caracteriza o 'jeitinho de ser Hue hue Br

"Dar dicas falsas, abusar das piadas, fazer gente inocente perder tempo em buscas inúteis e enganar pessoas apenas pelo prazer da risada: é o fenômeno "HUE BR", que faz referência a uma das risadas mais comuns entre os brasileiros - "huehue" – e a uma mania destes de perguntar "BR?" repetidas vezes nos chats, para saber se tem algum compatriota jogando.Quem pratica vandalismo virtual é conhecido como “troll”, termo que vem de um monstro de RPGs, mas que no caso faz menção a uma expressão da pescaria que tem a ver com “lançar a isca”.O troll brasileiro tem um modo próprio de agir, a começar pelo inglês precário. Além disso, compartilha seus “conhecimentos” rapidamente, ao melhor estilo "a zoeira não tem limites". A corrente se espalha e, de uma simples brincadeira que começa em um servidor nacional, a coisa vira um péssimo cartão de visitas ante aos gringos. E a assinatura pós-zoeira desses trolls sempre é um "HUE!".
Ainda é dito que falar sobre o HueHue Br é um tabu:
"Falar sobre o HUE BR é um tabu, por se tratar de uma faixa do público com a qual as empresas preferem simplesmente não mexer. Isso talvez explique porque, procuradas por UOL Jogos, Blizzard e Riot Games preferiram não participar da reportagem.Só a Level Up!, que publica títulos como “Ragnarök Online”, “Combat Arms” e “Smite”, topou falar: "Além da frustração pessoal, prazer em atrapalhar e solidão, muitos trolls perturbam jogos só com a intenção de fazer algo engraçado para postar em redes sociais e tentar ficar populares", lamenta Daniel "Forsetes", que cuida da área de comunidade mídias sociais da empresa."
E ainda há um depoimento de um troll BR:

"M. é troll. Por razões óbvias, não quer se identificar e com muito custo aceitou dar seu depoimento. Sua maior diversão é fazer os jogadores novatos sofrerem em jogos online enquanto ele dá boas risadas disso.
Um dos truques dos quais mais se orgulha foi feito nos primeiros anos de "Ragnarok Online", quando prometia itens a jogadores novatos, que acabavam roubados. "Abria um chat dizendo 'Forjo armaduras elementais'. Os caras vinham e me perguntavam como eu podia fazer isso. Dizia que tinha a Carta do Mestre Anão Ferreiro, e que era extremamente rara. Falava pra pessoa escolher uma armadura elemental e, em seguida, pedia pra esperar que ia procurar os materiais em uma lista. Na verdade ia ao banheiro ou ver um pouco de TV, e quando voltava uns dez minutos depois o cara tava lá, esperando!”, M. conta.
"Então eu inventava uma lista fácil, mas colocava uns seis itens que eu queria e tinha preguiça de ir pegar, e ainda pedia Zeny [o dinheiro do jogo] junto. O cara saía e voltava depois de uma hora mais ou menos com tudo. Aí eu pegava os itens e falava que ia forjar a armadura pra ele. Mas como eu ficava perto de um armazém, ia guardando tudo nele. No final falava ‘Agora vou forjar sua armadura. Mas se liga aqui no poeirão!’, e desconectava na cara dele. Aí era só pegar as coisas com outro personagem e começar de novo em outra cidade".
O truque de M. já não funciona. No “Ragnarok” há um sistema de registro de troca, onde você faz uma cópia da transação. Se for enganado basta enviar a imagem do registro da transação que a empresa devolve os itens e pune o enganador."
Agora é sua vez: Diga-nos o que pensa sobre essa classificação dos Hue Hue BR... Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário